Boho-chic – uma mega tendência no mundo da moda

Por: Andaira Feliciano, Barbara Reis e Bruna Ohana.

Hoje no blog iremos falar sobre um estilo que se tornou uma tendência mundialmente conhecida e usada por várias celebs e It-Girls: o Boho Chic. Esse estilo surgiu em Londres – Inglaterra – em 2013 e é uma abreviatura da palavra “Bohemian”. Quando começou, foi muito difundido por causa dos festivais de musicas na Europa, mas hoje é visto desde celebridades até quem use no dia-a-dia.

1
http://bombrildoce.blogspot.com.br/2014/08/5-dicas-para-ter-o-estilo-boho-chic.html
2
https://m.flickr.com/#/photos/dboo/234291826/

O Boho Chic, na verdade, é uma mistura de vários estilos já conhecidos como hippie, folk, punk, vintage, gipsy, boêmio, étnico, rocker e romântico e transforma tudo isso em produções leves, simples, informais, mas com um “quê” de sofisticação. Como tem vários movimentos culturais de forte influencia musical e no mundo da moda que são trazidos para o Boho – como o hippie, rocker e punk – vários cantores dessas épocas são usados como símbolo e como fonte de inspiração para aqueles que são adeptos do Boho Chic e muitos músicos ainda são inspirados pelos movimentos que foram os precursores dessa tendência.

3
http://msblades.tumblr.com/post/49272529991/bohemian-rocker
4
http://www.celebstoner.com/reviews/concerts-and-events/2013/10/11/a-night-with-janis-joplin/
5
http://cluelessplace.blogspot.com.br/2010/07/dia-do-rock-janis-joplin.html
6
http://ego.globo.com/moda/fotos/2013/09/na-semana-do-rock-rio-confira-o-estilo-exotico-da-cantora-florence-welch-que-se-apresenta-no-festival.html
7
https://m.flickr.com/#/photos/28502610@N03/3819927705/

Como principais componentes, temos muitos acessórios como brincos, colares, anéis, pulseiras, headbands, chapéus, alem de cintos, bolsas coloridas, etc. Nas peças de vestuário, temos batas, vestidos leves, saias longas, croppeds, túnicas e coletes com tecidos e enfeites específicos e quase sempre feitos artesanalmente, como as franjas, peles, lã, bordados e penas. Nos pés, o mais comum são botas baixas, estilo cowboy, sandálias rasteiras e de couro. O estilo Boho Chic traz consigo muita identidade de cores e estampas, principalmente em tons de ferrugem, vinho, azul, verde, caramelo e chocolate.

8
http://www.beckerevoce.com.br/tag/tendencia/page/2/
9
http://viroutendencia.com/tag/tendencia-boho-chic/
10
http://www.pinterest.com/pin/174936766745336331/

E no nosso próximo post, vamos falar mais a fundo sobre quais peças-chaves, quais modelos e acessórios compõe o estilo Boho-Chic.

Anúncios
Boho-chic – uma mega tendência no mundo da moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s