CoolHunting – Geometria Assimétrica.

Por: Andaira Feliciano, Barbara Reis, Bruna Ohana e Camila Rejane.

Nosso tema para pesquisa de CoolHunting foi definido como Geometria assimétrica. A escolha do mesmo foi feita pela facilidade de encontrar assimetria na cidade de Belo Horizonte, seja na arquitetura, seja nos objetos, seja na moda. Nesta pratica, iremos sair pelas ruas, em busca de exemplos de assimetria cotidiana.

Na arquitetura, podemos ver em prédios, praças, casa, decoração de interiores, museus, etc. Traz uma contemporaneidade e certa modernidade para o local, destacando-se daquela arquitetura comum e tradicionalmente simétrica. Exemplos de assimetria na arquitetura, estão no painel abaixo:

Arquitetura geometria

 Já na moda, é um hit já visto em várias coleções, de varias temporadas e marcas diferentes. Podemos encontrá-los nas saias, calças, vestidos, blusas, bolsas, sapatos e acessórios. Em BH, vemos facilmente que esse formato assimétrico nas peças é usado no dia e a noite, independente de estilo, cor, etc. A assimetria, se bem usada, pode destacar visualmente as partes do corpo que sejam mais chamativas, valorizando a imagem de quem usa. Algumas opções, sugestões e ideias estão no painel de inspiração abaixo:

moda assimetrica

Anúncios
CoolHunting – Geometria Assimétrica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s